Música

Godspeed You! Black Emperor

Em seu sétimo álbum, o som titânico e sofisticado do Godspeed You! Black Emperor busca nas raízes da banda a inspiração para ir além

Em seu sétimo álbum, o som titânico e sofisticado do Godspeed You! Black Emperor busca nas raízes da banda a inspiração para ir além. E se sempre houve algum equilíbrio entre emoção e política nas paisagens sonoras do GY!BE, em G_d's Pee AT STATE'S END! é a crueza que embala esse pós-rock enigmático, potente e esperançoso que já bem conhecemos. No meio de uma pandemia, é a trilha-sonora perfeita para tempos tão estranhos e tumultuosos. Ao mesmo ponto em que é torturante, STATES'S END é belo — para cada explosão na colagem sonora, há também sinos de igreja e pássaros cantando. Onde você encontra a beleza nos seus dias em 2021?

Ouça

  • godspeed you black emperor
Compartilhar

Georgia Anne Muldrow

A brilhante e multi talentosa Georgia Anne Muldrow acabou de lançar Vweto III

A brilhante e multi talentosa Georgia Anne Muldrow acabou de lançar Vweto III, um de seus melhores trabalhos e um dos álbuns do ano, provavelmente estará na seleção Queremos! Reviu 2021.Nesse projeto, basicamente instrumental, ela compôs, tocou, gravou, produziu e mixou tudo criando uma mistura forte de tudo que ela vem fazendo na sua carreira, muito jazz, soul, rnb, hip hop, funk, sempre deixando evidente as raízes na música negra e africana.

Ouça

  • jazz
  • georgia anne muldrow
  • soul
  • funk
  • black vweto iii
Compartilhar

Sons of Kemet

Um dos principais nomes da nova cena britânica de jazz, o Sons of Kemet soltou uma pedrada.

Um dos principais nomes da nova cena britânica de jazz, o Sons of Kemet soltou uma pedrada. Seu novo disco, Black to the Future, mistura os elementos de sopro e percussão da banda com rap criando um som muito contemporâneo e super dançante além de ter algumas participações. A banda de apenas 4 integrantes soa como uma verdadeira big band, o que deixa a vontade de ver esse show ao vivo, gigante! Pra quem gosta de pesquisar, seu lider, Shabaka Hutchings, também faz parte de outras duas belas bandas dessa cena: Comet is Coming e Shabaka and the Ancestors. O baterista Tom Skinner faz parte do novo projeto do Thom Yorke, Smile. A turma é boa :)

Ouça

  • sons of kemet
  • jazz
  • shabaka hutchings
Compartilhar

Erika de Casier

Chegou o aguardado segundo álbum de Erika Casier: Sensational

Este não é o disco de R&B alternativo que você espera. Em Sensational, da mesma forma que Erika consegue nos fazer mergulhar em uma deliciosa nostalgia do que houve de melhor nos anos 1990 e 2000, a artista dinamarquesa projeta um novo e colorido mundo de sutilezas possíveis, esculpindo um álbum de excelente e refinada produção, feita por ela mesma em parceria com Natal Zaks. Voz incrível, letras sábias e de fácil conexão, tudo com uma atmosfera que soa inovadora e familiar. Este é Sensational, e isso é bem óbvio.

Ouça

  • erika de casier
Compartilhar

Squid

Ácido, insistente, engenhoso e voraz. Este é o art-punk do primeiro álbum do Squid.

Ácido, insistente, engenhoso e voraz. Este é o art-punk do primeiro álbum do Squid, banda com cinco membros de Brighton, Inglaterra. Com alguns bons singles lançados de 2017 pra cá, os ingleses só chamaram mesmo a atenção neste ano com tudo que vêm soltando de Bright Green Field. E se à primeira vista parece estranho um disco baseado em rock vindo da Warp Records, basta ouvir os primeiros segundos de "Paddling" para entender o quão poderosa é sua visão musical em apostar na vanguarda de novos artistas ocidentais. Os timbres industriais, as paredes de sintetizadores, o post-punk de postura cômica e a proeza de Ollie Judge, vocalista e baterista, em faixas crescentes que ultrapassam 8 minutos, fazem deste um dos títulos mais importantes do mês. O destaque fica para o instrumental afiado de "Pamphlets" e para "Narrator", com a participação selvagem e desnorteante de Martha Skye Murphy.

Ouça

  • squid
  • warp records
Compartilhar

Duda Beat

Com sofrência "amadurecida", Duda Beat amplia horizontes musicais e vai da pisadinha ao dancehall

Com sofrência "amadurecida", Duda Beat amplia horizontes musicais e vai da pisadinha ao pagodão baiano em produções impecáveis untadas na música eletrônica. Se a grande expectativa era pela performance de Duda Beat após o sucesso astronômico de Sinto Muito, os fãs ganharam um extra: Lux e Tróia se destacam cada vez mais como essenciais em seu trabalho e Duda segue escrevendo sobre suas dores e desilusões, mas com musicalidade mais sombria.

Ouça

  • duda beat
  • lux
  • troia
Compartilhar

Paul McCartney

Lançado no fim de 2020, McCartney III é uma continuação de dois álbuns lançados pelo ex-Beatles em 1970 e 1980. Agora chegou seu disco de remixes!

Lançado no fim de 2020, McCartney III é uma continuação de dois álbuns lançados pelo ex-Beatles em 1970 e 1980, respectivamente: McCartney I e McCartney II. Com momentos brilhantes e especiais ao longo do disco, o terceiro título da série não impressiona como os anteriores, mas dá seu nome: é o primeiro álbum solo de Paul a chegar ao número 1 das paradas no Reino Unido desde 1989, com Flowers In The Dirt. Agora, o disco ganha uma nova versão, feita totalmente de remixes. Entre os agraciados, nomes como Khruangbin, Beck, St. Vincent, Blood Orange, Anderson .Paak e mais apontam para um Paul antenado e confiante no talento contemporâneo. Acertou em cheio.

Ouça

  • paul mccartney
Compartilhar

BROCKHAMPTON

Chegou o sexto e possível último álbum do BROCKHAMPTON!

Com simplesmente treze integrantes em um grupo que continua a mapear suas referências e caminhos sonoros, o BROCKHAMPTON consegue imprimir com clareza seu conhecimento profundo do universo hip-hop como um todo. Em Roadrunner: New Light, New Machine, nomes relevantes na cena contemporânea como Danny Brown, JPEGMAFIA e A$AP Rocky participam de faixas eletrizantes no que pode ser o sexto e último álbum na carreira do grupo. Se assim for, enganou-se quem duvidou de Kevin Abstract e sua trupe. É um disco poderoso, sucinto e altamente coeso. Vida longa!

Ouça

  • brockhampton
  • danny brown
  • a ap rocky
  • kevin abstract
  • jpegmafia
Compartilhar

Jadsa

Olho de Vidro é um retrato da potência multifacetada que é a baiana Jadsa, uma das grandes revelações na nova música popular brasileira

Gravado em São Paulo, Olho de Vidro é um retrato da potência multifacetada que é a baiana Jadsa, uma das grandes revelações na nova música popular brasileira. São 14 faixas de mergulho em entrelaces de samba e rock, percussões e beats, guiados pela voz e maestria imprevisível da artista em faixas que explodem e encolhem na mesma proporção. Há um tom de vanguarda psicodélica paulistana bem familiar — é possível pescar referências como Itamar Assumpção, Ava Rocha e também Luiza Lian, que participa de uma faixa em sua homenagem. O horizonte não tem fim para Jadsa, que aporta em Olho de Vidro sua capacidade imaginativa, adaptativa e regenerativa do que é a representação baiana na música nacional. Vida longa!

Ouça

  • jadsa
  • luiza lian
  • itamar assumpcao
  • ava rocha
Compartilhar

serpentwithfeet

De voz exuberante, serpentwithfeet explora um mundo colorido e orquestral em DEACON

Desde 2016, com o marcante EP blisters, serpentwithfeet vem ganhando espaço e atenção com suas composições fervidas em emoções e desilusões amorosas que finalmente encontram a luz em DEACON, seu segundo álbum. DEACON é sobre liberdade, admiração e conexão. É demais ver o desabrochar de um artista tão promissor.

Ouça

  • serpentwithfeet
Compartilhar

Hiatus Kaiyote

Vem aí o primeiro álbum em 6 anos do Hiatus Kaiyote, e com participação de Arthur Verocai!

"Get Sun", com o icônico compositor e arranjador brasileiro Arthur Verocai, é o primeiro single do novo álbum do Hiatus Kaiyote, Mood Valiant, com lançamento marcado para 25 de junho via Brainfeeder e Ninja Tune. Serão 12 faixas no disco que chega 6 anos após Choose Your Weapon, álbum da turnê que vimos da banda com o Queremos! no Brasil em 2019 - quando também houve o encontro em estúdio com Verocai. Saudade de um showzão desses, né? Ouça aqui "Get Sun" e aproveite para reviver abaixo o registro imperdível de "Mobius Streak" e "Chivalry Is Not Dead" ao vivo no Circo Voador.



Ouça

  • hiatus kaiyote
  • arthur verocai
Compartilhar

Duda Beat

Chegou single novo da Duda Beat!

"Meu Pisêro" é o primeiro single do próximo álbum da cantora, ainda sem data de lançamento publicada. Em fevereiro, a Duda lançou uma releitura de “Bédi Beat”, com a participação de Zé Ibarra, que marcou o encerramento da divulgação de “Sinto Muito”, lançado em 2018. E tem clipe novo também, é claro!

Ouça

  • duda beat
Compartilhar

Nick Cave & Warren Ellis

Brutal, belo e ocasionalmente engraçado.

Brutal, belo e ocasionalmente engraçado. Esse é Carnage, provavelmente o melhor disco de Cave e Ellis desde 2013 com Push The Sky Away. Em suas 8 faixas, vemos o luto coexistir com a esperança. São músicas potentes, cheias de emoção, e ainda que mais um trabalho desta conhecida dupla, consegue criar novos caminhos, diferente dos já forjados nos trabalhos anteriores do The Bad Seeds. Simplesmente imperdível.

Ouça

  • nick cave
  • warren ellis
  • the bad seeds
  • nick cave and the bad seeds
Compartilhar

Silk Sonic

YES LAWD!

Silk Sonic é Anderson .Paak e Bruno Mars, dois dos artistas mais expressivos de sua geração quando o assunto é influência soul, disco e 70's suingada, cheia de ritmo, cores e qualidade. E se ambos tiveram grandes lançamentos em carreira solo untados nesta estética, que chegaram a render Grammys, como poderia este encontro dar errado? Abençoados por Bootsy Collins, que os nomeou Silk Sonic e que também participa da faixa intro spoken-word do álbum, Anderson e Bruno lançam ainda neste ano An Evening With Silk Sonic, o primeiro álbum, que já tem seu primeiro clipe.

Ouça

  • anderson paak
  • silk sonic
  • bruno mars
  • bootsy collins
Compartilhar

Noname

"How you make excuses for billionaires?", pergunta Noname em "RAINFOREST", sua primeira, potente e deliciosa música em 2021

"How you make excuses for billionaires?", pergunta Noname em "RAINFOREST", sua primeira, potente e deliciosa música em 2021. E a promessa foi cumprida — vem disco novo por aí, intitulado Factory Girl, e parece que delicadeza jazzy e harmoniosa dos instrumentos vem acompanhada de letras mais sábias e revolucionárias. Exatamente o que esperávamos dessa que é uma das grandes artistas estadunidenses da atual geração. A produção é de The Kount e a faixa conta com vocais de Adam Ness. Ainda não há data para o lançamento de Factory Girl.

Ouça

  • noname
Compartilhar

Mogwai

O décimo disco do Mogwai está entre nós, e estamos falando do mais empolgante de seus trabalhos em pelo menos 15 anos

O décimo disco da carreira do Mogwai está entre nós, e estamos falando do mais empolgante de seus trabalhos em pelo menos 15 anos. "As The Love Continues" de fato continua o caminho trilhado pela banda desde sua formação, com guitarras exuberantes e camadas sonoras capazes de mover montanhas, e consolida toda essa maturidade com maestria nos arranjos, sempre coesos e cheios de força. Em 2012, no Circo Voador, recebemos o Mogwai em uma noite histórica que ainda teve James Blake, Chromeo e Little Dragon. Ô, tempo bom! Aproveite e reviva o registro em vídeo completo.

Ouça

  • mogwai
Compartilhar

Stereolab

Quem é vivo sempre aparece, mesmo que com um single gravado há tempos e resgatado em uma compilação de raridades

Quem é vivo sempre aparece, mesmo que com um single gravado há tempos e resgatado em uma compilação de raridades. É o caso de "The Super-It", que veio ao mundo em 1999 em um EP em disco lançado para poucos sortudos durante uma turnê. A faixa fará parte de Electrically Possessed [Switched On Volume 4], uma série que reúne alguns de seus clássicos perdidos com lançamento marcado para o próximo dia 26.

Ouça

  • stereolab
Compartilhar

Marina Sena

Lançado em janeiro, "Me Toca" é o single mais recente da carreira solo de Marina Sena

Lançado em janeiro, "Me Toca" é o single mais recente da carreira solo de Marina Sena, cantora e compositora no Rosa Neon e A Outra Banda da Lua. Marina não pretende deixar as bandas e seu primeiro álbum sai entre março e abril. O ritmo animado e a letra chiclete, divertida e ambígua de "Me Toca" dão o tom do que vem por aí.

Ouça

  • marina sena
Compartilhar

BaianaSystem

"Reza Forte", com BNegão, é o primeiro single do novo álbum do BaianaSystem, oxeaxeexu

"Reza Forte", com BNegão, é o primeiro single do novo álbum do BaianaSystem, oxeaxeexu, com lançamento em três atos a partir desta sexta-feira, 12 de fevereiro. Com produção de Daniel Ganjaman, a primeira parte, Navio Pirata, inclui "Reza forte". A segunda parte, Recital Instrumental, chega no dia 5 de março. Já o terceiro e último ato, América do Sol, será lançado em 26 de março. Vem bomba aí!

Ouça

  • baianasystem
  • bnegao
Compartilhar

Madlib

O novo álbum de Madlib, editado, arranjado e masterizado por Four Tet

Lenda viva do hip-hop e do beatmaking, Madlib é parte indispensável do panteão de artistas mais talentosos da música mundial. Com três singles lançados antes do álbum, Sound Ancestors foi editado, arranjado e masterizado por Kieran Hebden, também conhecido como Four Tet. Precisa dizer mais? Ouça agora o encontro das duas figuras, onde a alta capacidade de colecionar samples raros e misteriosos de Madlib é traduzida em algo novo, interessante e revelador pela presença de Kieran.

Ouça

  • madlib
  • four tet
  • kieran hebden
Compartilhar

O Queremos! faz uso de cookies para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando, você concorda com essa prática, bem como manifesta seu consentimento quanto ao fornecimento, coleta e tratamento de seus dados para as finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.