Música

Madlib

O novo álbum de Madlib, editado, arranjado e masterizado por Four Tet

Lenda viva do hip-hop e do beatmaking, Madlib é parte indispensável do panteão de artistas mais talentosos da música mundial. Com três singles lançados antes do álbum, Sound Ancestors foi editado, arranjado e masterizado por Kieran Hebden, também conhecido como Four Tet. Precisa dizer mais? Ouça agora o encontro das duas figuras, onde a alta capacidade de colecionar samples raros e misteriosos de Madlib é traduzida em algo novo, interessante e revelador pela presença de Kieran.

Ouça

  • madlib
  • four tet
  • kieran hebden
Compartilhar

Squid

Ácido, insistente, engenhoso e voraz. Este é o art-punk do primeiro álbum do Squid.

Ácido, insistente, engenhoso e voraz. Este é o art-punk do primeiro álbum do Squid, banda com cinco membros de Brighton, Inglaterra. Com alguns bons singles lançados de 2017 pra cá, os ingleses só chamaram mesmo a atenção neste ano com tudo que vêm soltando de Bright Green Field. E se à primeira vista parece estranho um disco baseado em rock vindo da Warp Records, basta ouvir os primeiros segundos de "Paddling" para entender o quão poderosa é sua visão musical em apostar na vanguarda de novos artistas ocidentais. Os timbres industriais, as paredes de sintetizadores, o post-punk de postura cômica e a proeza de Ollie Judge, vocalista e baterista, em faixas crescentes que ultrapassam 8 minutos, fazem deste um dos títulos mais importantes do mês. O destaque fica para o instrumental afiado de "Pamphlets" e para "Narrator", com a participação selvagem e desnorteante de Martha Skye Murphy.

Ouça

  • squid
  • warp records
Compartilhar

Duda Beat

Com sofrência "amadurecida", Duda Beat amplia horizontes musicais e vai da pisadinha ao dancehall

Com sofrência "amadurecida", Duda Beat amplia horizontes musicais e vai da pisadinha ao pagodão baiano em produções impecáveis untadas na música eletrônica. Se a grande expectativa era pela performance de Duda Beat após o sucesso astronômico de Sinto Muito, os fãs ganharam um extra: Lux e Tróia se destacam cada vez mais como essenciais em seu trabalho e Duda segue escrevendo sobre suas dores e desilusões, mas com musicalidade mais sombria.

Ouça

  • duda beat
  • lux
  • troia
Compartilhar

Paul McCartney

Lançado no fim de 2020, McCartney III é uma continuação de dois álbuns lançados pelo ex-Beatles em 1970 e 1980. Agora chegou seu disco de remixes!

Lançado no fim de 2020, McCartney III é uma continuação de dois álbuns lançados pelo ex-Beatles em 1970 e 1980, respectivamente: McCartney I e McCartney II. Com momentos brilhantes e especiais ao longo do disco, o terceiro título da série não impressiona como os anteriores, mas dá seu nome: é o primeiro álbum solo de Paul a chegar ao número 1 das paradas no Reino Unido desde 1989, com Flowers In The Dirt. Agora, o disco ganha uma nova versão, feita totalmente de remixes. Entre os agraciados, nomes como Khruangbin, Beck, St. Vincent, Blood Orange, Anderson .Paak e mais apontam para um Paul antenado e confiante no talento contemporâneo. Acertou em cheio.

Ouça

  • paul mccartney
Compartilhar

BROCKHAMPTON

Chegou o sexto e possível último álbum do BROCKHAMPTON!

Com simplesmente treze integrantes em um grupo que continua a mapear suas referências e caminhos sonoros, o BROCKHAMPTON consegue imprimir com clareza seu conhecimento profundo do universo hip-hop como um todo. Em Roadrunner: New Light, New Machine, nomes relevantes na cena contemporânea como Danny Brown, JPEGMAFIA e A$AP Rocky participam de faixas eletrizantes no que pode ser o sexto e último álbum na carreira do grupo. Se assim for, enganou-se quem duvidou de Kevin Abstract e sua trupe. É um disco poderoso, sucinto e altamente coeso. Vida longa!

Ouça

  • brockhampton
  • danny brown
  • a ap rocky
  • kevin abstract
  • jpegmafia
Compartilhar

Jadsa

Olho de Vidro é um retrato da potência multifacetada que é a baiana Jadsa, uma das grandes revelações na nova música popular brasileira

Gravado em São Paulo, Olho de Vidro é um retrato da potência multifacetada que é a baiana Jadsa, uma das grandes revelações na nova música popular brasileira. São 14 faixas de mergulho em entrelaces de samba e rock, percussões e beats, guiados pela voz e maestria imprevisível da artista em faixas que explodem e encolhem na mesma proporção. Há um tom de vanguarda psicodélica paulistana bem familiar — é possível pescar referências como Itamar Assumpção, Ava Rocha e também Luiza Lian, que participa de uma faixa em sua homenagem. O horizonte não tem fim para Jadsa, que aporta em Olho de Vidro sua capacidade imaginativa, adaptativa e regenerativa do que é a representação baiana na música nacional. Vida longa!

Ouça

  • jadsa
  • luiza lian
  • itamar assumpcao
  • ava rocha
Compartilhar

Godspeed You! Black Emperor

Em seu sétimo álbum, o som titânico e sofisticado do Godspeed You! Black Emperor busca nas raízes da banda a inspiração para ir além

Em seu sétimo álbum, o som titânico e sofisticado do Godspeed You! Black Emperor busca nas raízes da banda a inspiração para ir além. E se sempre houve algum equilíbrio entre emoção e política nas paisagens sonoras do GY!BE, em G_d's Pee AT STATE'S END! é a crueza que embala esse pós-rock enigmático, potente e esperançoso que já bem conhecemos. No meio de uma pandemia, é a trilha-sonora perfeita para tempos tão estranhos e tumultuosos. Ao mesmo ponto em que é torturante, STATES'S END é belo — para cada explosão na colagem sonora, há também sinos de igreja e pássaros cantando. Onde você encontra a beleza nos seus dias em 2021?

Ouça

  • godspeed you black emperor
Compartilhar

serpentwithfeet

De voz exuberante, serpentwithfeet explora um mundo colorido e orquestral em DEACON

Desde 2016, com o marcante EP blisters, serpentwithfeet vem ganhando espaço e atenção com suas composições fervidas em emoções e desilusões amorosas que finalmente encontram a luz em DEACON, seu segundo álbum. DEACON é sobre liberdade, admiração e conexão. É demais ver o desabrochar de um artista tão promissor.

Ouça

  • serpentwithfeet
Compartilhar

Hiatus Kaiyote

Vem aí o primeiro álbum em 6 anos do Hiatus Kaiyote, e com participação de Arthur Verocai!

"Get Sun", com o icônico compositor e arranjador brasileiro Arthur Verocai, é o primeiro single do novo álbum do Hiatus Kaiyote, Mood Valiant, com lançamento marcado para 25 de junho via Brainfeeder e Ninja Tune. Serão 12 faixas no disco que chega 6 anos após Choose Your Weapon, álbum da turnê que vimos da banda com o Queremos! no Brasil em 2019 - quando também houve o encontro em estúdio com Verocai. Saudade de um showzão desses, né? Ouça aqui "Get Sun" e aproveite para reviver abaixo o registro imperdível de "Mobius Streak" e "Chivalry Is Not Dead" ao vivo no Circo Voador.



Ouça

  • hiatus kaiyote
  • arthur verocai
Compartilhar

Duda Beat

Chegou single novo da Duda Beat!

"Meu Pisêro" é o primeiro single do próximo álbum da cantora, ainda sem data de lançamento publicada. Em fevereiro, a Duda lançou uma releitura de “Bédi Beat”, com a participação de Zé Ibarra, que marcou o encerramento da divulgação de “Sinto Muito”, lançado em 2018. E tem clipe novo também, é claro!

Ouça

  • duda beat
Compartilhar

Nick Cave & Warren Ellis

Brutal, belo e ocasionalmente engraçado.

Brutal, belo e ocasionalmente engraçado. Esse é Carnage, provavelmente o melhor disco de Cave e Ellis desde 2013 com Push The Sky Away. Em suas 8 faixas, vemos o luto coexistir com a esperança. São músicas potentes, cheias de emoção, e ainda que mais um trabalho desta conhecida dupla, consegue criar novos caminhos, diferente dos já forjados nos trabalhos anteriores do The Bad Seeds. Simplesmente imperdível.

Ouça

  • nick cave
  • warren ellis
  • the bad seeds
  • nick cave and the bad seeds
Compartilhar

Silk Sonic

YES LAWD!

Silk Sonic é Anderson .Paak e Bruno Mars, dois dos artistas mais expressivos de sua geração quando o assunto é influência soul, disco e 70's suingada, cheia de ritmo, cores e qualidade. E se ambos tiveram grandes lançamentos em carreira solo untados nesta estética, que chegaram a render Grammys, como poderia este encontro dar errado? Abençoados por Bootsy Collins, que os nomeou Silk Sonic e que também participa da faixa intro spoken-word do álbum, Anderson e Bruno lançam ainda neste ano An Evening With Silk Sonic, o primeiro álbum, que já tem seu primeiro clipe.

Ouça

  • anderson paak
  • silk sonic
  • bruno mars
  • bootsy collins
Compartilhar

Noname

"How you make excuses for billionaires?", pergunta Noname em "RAINFOREST", sua primeira, potente e deliciosa música em 2021

"How you make excuses for billionaires?", pergunta Noname em "RAINFOREST", sua primeira, potente e deliciosa música em 2021. E a promessa foi cumprida — vem disco novo por aí, intitulado Factory Girl, e parece que delicadeza jazzy e harmoniosa dos instrumentos vem acompanhada de letras mais sábias e revolucionárias. Exatamente o que esperávamos dessa que é uma das grandes artistas estadunidenses da atual geração. A produção é de The Kount e a faixa conta com vocais de Adam Ness. Ainda não há data para o lançamento de Factory Girl.

Ouça

  • noname
Compartilhar

Mogwai

O décimo disco do Mogwai está entre nós, e estamos falando do mais empolgante de seus trabalhos em pelo menos 15 anos

O décimo disco da carreira do Mogwai está entre nós, e estamos falando do mais empolgante de seus trabalhos em pelo menos 15 anos. "As The Love Continues" de fato continua o caminho trilhado pela banda desde sua formação, com guitarras exuberantes e camadas sonoras capazes de mover montanhas, e consolida toda essa maturidade com maestria nos arranjos, sempre coesos e cheios de força. Em 2012, no Circo Voador, recebemos o Mogwai em uma noite histórica que ainda teve James Blake, Chromeo e Little Dragon. Ô, tempo bom! Aproveite e reviva o registro em vídeo completo.

Ouça

  • mogwai
Compartilhar

Stereolab

Quem é vivo sempre aparece, mesmo que com um single gravado há tempos e resgatado em uma compilação de raridades

Quem é vivo sempre aparece, mesmo que com um single gravado há tempos e resgatado em uma compilação de raridades. É o caso de "The Super-It", que veio ao mundo em 1999 em um EP em disco lançado para poucos sortudos durante uma turnê. A faixa fará parte de Electrically Possessed [Switched On Volume 4], uma série que reúne alguns de seus clássicos perdidos com lançamento marcado para o próximo dia 26.

Ouça

  • stereolab
Compartilhar

Marina Sena

Lançado em janeiro, "Me Toca" é o single mais recente da carreira solo de Marina Sena

Lançado em janeiro, "Me Toca" é o single mais recente da carreira solo de Marina Sena, cantora e compositora no Rosa Neon e A Outra Banda da Lua. Marina não pretende deixar as bandas e seu primeiro álbum sai entre março e abril. O ritmo animado e a letra chiclete, divertida e ambígua de "Me Toca" dão o tom do que vem por aí.

Ouça

  • marina sena
Compartilhar

BaianaSystem

"Reza Forte", com BNegão, é o primeiro single do novo álbum do BaianaSystem, oxeaxeexu

"Reza Forte", com BNegão, é o primeiro single do novo álbum do BaianaSystem, oxeaxeexu, com lançamento em três atos a partir desta sexta-feira, 12 de fevereiro. Com produção de Daniel Ganjaman, a primeira parte, Navio Pirata, inclui "Reza forte". A segunda parte, Recital Instrumental, chega no dia 5 de março. Já o terceiro e último ato, América do Sol, será lançado em 26 de março. Vem bomba aí!

Ouça

  • baianasystem
  • bnegao
Compartilhar

Nahawa Doumbia

Um álbum inédito de uma das grandes vozes do pop no Mali

Álbum inédito de uma das grandes vozes da música no Mali, especialmente da wassoulou music, Nahawa Doumbia se aventura pelo pop africano contemporâneo e resgata elementos do gênero didadi, muito presentes em seus primeiros trabalhos. Já são 40 anos de carreira, traduzidos brilhantemente nessas oito faixas lançadas pelo selo Awesome Tapes From Africa.

Ouça

  • nahawa doumbia
  • awesome tapes from africa
Compartilhar

Arlo Parks

Agora sim 2021 começou: chegou o primeiro álbum de Arlo Parks!

Agora sim 2021 começou: chegou o primeiro álbum de Arlo Parks! Se você acompanha o conteúdo aqui no site do Queremos! ou nossas redes sociais, sabe que Arlo é uma das nossas grandes apostas para os próximos anos. Em Collapsed In Sunbeams, após uma série de singles deliciosos, a artista vai do bedroom pop ao soul e ao R&B com maestria e delicadeza, daquelas bem chicletonas. Ainda é janeiro, mas pode ter certeza que em dezembro este ainda será um dos grandes lançamentos do ano!

Ouça

  • arlo parks
Compartilhar

Lucas Santtana

Clássico de Dorival Caymmi, "A Jangada Voltou Só" acaba de ganhar uma nova versão por Lucas Santtana

Um clássico de Dorival Caymmi, "A Jangada Voltou Só" acaba de ganhar uma nova versão no dedilhado e voz de Lucas Santtana. Assim como a original, seu novo lançamento é delicado, poderoso intimista. Lucas tem se mostrado um dos artistas mais completos da música nacional nos últimos anos e esta é uma prova disso. Demais!

Ouça

  • lucas santtana
  • dorival caymmi
Compartilhar

O Queremos! faz uso de cookies para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando, você concorda com essa prática, bem como manifesta seu consentimento quanto ao fornecimento, coleta e tratamento de seus dados para as finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.